AAzoulay

Audrey Azoulay

Directora-Geral, UNESCO
www.empresa.co.ao
ceo@empresa.co.ao

Formada pela École Nationale d’Administration da França e pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris, possui diploma em Administração de Empresas pela Universidade de Lancaster (Reino Unido).
Tendo trabalhado no setor da cultura desde o início da sua carreira profissional, Audrey Azoulay concentrou-se nomeadamente no financiamento da radiodifusão pública francesa e na reforma e modernização do sistema de apoio ao cinema francês. Ela também serviu a Comissão Europeia fornecendo a sua experiência em questões relativas à cultura e à comunicação.



Em 2014, como conselheira cultural do Presidente da República Francesa, iniciou nomeadamente o desenvolvimento de um plano de protecção do património em perigo, que conseguiu implementar em 2016 como Ministra da Cultura e da Comunicação.

Com um compromisso de longa data a favor do diálogo intercultural e intergeracional para promover a educação para todos e a disseminação do conhecimento científico e cultural, ela está determinada a manter este compromisso como chefe da UNESCO.
Ela não poupará esforços para garantir que a UNESCO cumpra plenamente o seu mandato universal na promoção dos valores do humanismo e da abertura e servindo como uma força motriz no sistema das Nações Unidas. A Organização deverá conseguir isto servindo como um fórum intelectual para o mundo de amanhã e como um normatizador que ajudará a sociedade a avançar, bem como servindo como uma agência especializada que contribui para a disseminação do conhecimento ao maior número de pessoas. mundialmente.

De acordo com Audrey Azoulay, “nenhum dos grandes desafios que o mundo enfrenta hoje pode ser enfrentado por qualquer país sozinho, sem depender dos pilares fundamentais da ciência, da educação e da cultura. Assim, a UNESCO pode e deve participar plenamente numa ordem mundial baseada no multilateralismo e nos valores humanistas.”